domingo, 21 de agosto de 2011

Aula 2: Lego

No inicio dessa segunda aula discutimos sobre as possíveis maneiras de mostrar uma ideia. Foi concluído que entre a maquete e o desenho, a maneira mais simples era a maquete. Então nos foi proposto o uso do lego para representar a nossa imaginação. 

Para a primeira atividade tivemos que criar um objeto que fosse liso por fora mas que tivesse deformações na parte de dentro. Esse "bloco" de lego deveria ter 4 "andares". Depois, sem adicionar ou subtrair peças, tivemos que criar irregularidades na parte de fora desse mesmo bloco, mas sem que ele perdesse a sua forma original. Esse foi o resultado da atividade:





Depois dessa atividade o professor Benamy nos explicou que através dessas pequenas deformações poderíamos criar "vazios", gerando assim tensões. Essa  tensão faz com que haja uma quebra de continuidade na construção, pois assim pode ser observado o contraste entre a parte contínua e os vãos.  Após a explicação, colocamos em ordem todos os trabalhos feitos, tendo como critério os que apresentavam tensões em sua estrutura.

Seguindo esse conceito podemos reproduzir construções já existentes utilizando o lego:

Museu de Arte de São Paulo





Para casa foi solicitado que montássemos um objeto de lego que tivesse o interior móvel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário